O Professor Reinaldo Soares, diretor do IBEC, falou hoje no O Tabuleiro- Ilhéus FM 105.9- sobre uma seleção que acontecerá amanhã (14) no instituto para eletricista  de rede de distribuição com especializações e certificados em NR 10 SEP,  NR35 e Rede de distribuição. Os interessados devem ir até o escritório do IBEC, em Ilhéus na Rua Maria Quitéria, a partir das 14 h.

Em bate papo com o comunicador Vila Nova, Reinaldo chamou atenção para as vagas no mercado no setor de eletricidade. “ A Coelba deverá trocar milhares de postes na Bahia e para isso os eletricistas tem que ter especializações na área que só são oferecidas por escolas especializadas “, pontua ele. O docente ressalta que os salários podem chegar até R$ 5.000,00.

Segundo Reinaldo, em Ilhéus, não há grande interesse da população por cursos da área e muita gente já perdeu oportunidade de emprego. “ Em Valença as turmas sempre estão fechadas, aqui em Ilhéus já deixamos de trazer cursos importantes. A População não prioriza a qualificação”, disse ele. Para ouvir na integra a entrevista com o professor Reinaldo, clique abaixo.