A cidade de Itabuna sempre foi vista como violenta. A onda de assaltos, furtos e roubos, que atormentam os cidadãos, deixa a sensação de insegurança e a necessidade de recorrer para a policia, como tentativa de encontrar nos agentes da segurança pública, auxilio para evitar que o pior aconteça. Porém, na ultima quarta feira (28), um casal que passava na rua, no bairro Conceição, em Itabuna, decidiu interferir em uma ação policial, e impedir que um policial apaisana, que foi chamado para impedir que um assalto a um supermercado, ocorresse.

A cena, foi gravada pela mulher do casal e o vídeo acabou circulando na internet, levando a opinião pública à indignação, pois o casal além de ter colocado a vida das pessoas em risco, devido ao policial esta armado, ainda impediu que a função do agente fosse exercida em prol da segurança pública.

Em nota, a ASPRA  BAHIA REGIONAL DE ITABUNA, apresentou seu repudio a cena.

NOTA DE REPÚDIO

A ASPRA BAHIA REGIONAL DE ITABUNA, vem por meio desta repudiar a atitude de um casal que na noite de ontem de por imprudente tentou intervir e atrapalhar uma ação legítima de um policial à paisana.

O fato aconteceu num supermercado no Bairro Conceição. O Policial que é conhecido do proprietário, estava passando nas imediações e foi avisado que um homem já conhecido por crimes no comércio estava furtando o local. Ato continuo o Policial conteve o criminoso e cuidou de imobiliza-lo para acionar o 190.

De forma temerária, imperita e imprudente um casal passa então a tentar intervir na ocorrência, filmam o Policial, colocam a própria vida e a vida de terceiros em risco, inicia-se então um entrevero.

A atuação do Policial em conter o meliante foi dentro da técnica e encontra-se respaldada por ter agido no estrito cumprimento do dever, bem como em legítima defesa de terceiros.

A ASPRA BAHIA repudia o comportamento do casal que colocou as próprias vidas e vidas de terceiros em perigo.

A ASPRA BAHIA se solidariza com o Policial Militar e já disponibilizou o corpo jurídico para acompanhar o caso e tomar todas as providências cabíveis em defesa do Policial.

Itabuna, 28 de agosto de 2019

WADSON PEREIRA ANDRADE – COORDENADOR REGIONAL.