O lateral esquerdo José Luiz Santos de Oliveira, 14 anos, que atuou pelo Colo-Colo Futebol e Regatas Sub-15, na 11ª edição da Copa 2 de julho, em Salvador, irá passar por um período de testes no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro.

Zé Luiz embarca no próximo sábado, dia 27, acompanhado do técnico Gaso, que treinou o Colo-Colo Sub-15, e se apresenta no dia 29 de julho , a partir das 08h00 da manhã no Centro de Treinamento “Ninho do Urubu”, local de treinos das categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo.

Morador do bairro do Basílio e de  origem de família humilde, o atleta, que encheu os olhos de observadores de grandes clubes do país, é aluno há 03 anos da Escolinha Meninos de Ilhéus, coordenada pelo experiente professor Luíz. O garoto será avaliado para saber se integrará efetivamente o elenco sub-15 do time do Rubro Negro.

O diretor de futebol do Colo-Colo, Zé Cacá, agilizou a documentação necessária para autorização de viagem do garoto, além dos exames médicos solicitados pelo Flamengo, como também as passagens para deslocamento até a capital carioca.

É o primeiro fruto positivo do Colo-Colo, que após 71 anos de fundação, disputou pela primeira vez a Copa 2 de julho, revelando atletas para clubes de ponta do Brasil.