WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



 

 

Fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  



VALDERICO JUNIOR SE REÚNE COM DEPUTADOS PARA IMPEDIR FECHAMENTO DA INSPETORIA DA SEFAZ

Buscando agregar força na luta contra a saída da Inspetoria da Sefaz em Ilhéus, o empresário e líder politico , Valderico Junior, se reuniu, na manhã desta quinta feira (14), com os Deputados Estaduais Jânio Natal e Rosemberg Pinto, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo Valderico Junior, que também estava representando pedidos dos setores produtivos da cidade, o fechamento da Inspetoria da Fazenda (Infaz) é um grande erro que precisa ser corrigido. “Além de perdas na arrecadação municipal, todos os setores econômicos da cidade precisarão se deslocar para Itabuna para resolver suas demandas”, disse Junior cobrando dos parlamentares mais atenção para Ilhéus.  “É preciso mais carinho e dedicação com os interesses da cidade. A nossa Ilhéus que tanto luta para recuperar sua importância econômica, que com tanta crise ainda continua investindo no comércio, na indústria, na agricultura, no turismo, e que apesar de tudo ainda se posiciona como a maior economia de todo o sul da Bahia, não pode ficar sem o atendimento local do órgão”, enfatizou Valderico Junior citando dados levantados pelo  IBGE, publicado em dezembro de 2018 que destacou a economia ilheense perante o cenário econômico baiano.

Após expor de forma clara e objetiva a problemática enfrentada pelo setor comercial de Ilhéus, Valderico Junior, conquistou a adesão dos parlamentares que assinaram juntos a petição que será encaminhada ao Prefeito de Ilhéus,com o objetivo de inviabilizar o fechamento do orgão.

“Nos manteremos a frente desta luta para que o pedido de todo o setor produtivo de ­Ilhéus seja melhor atendido”, concluiu Valderico Junior

por Caliana Mesquita

FELIX MENDONÇA JR, EXPLICA OS PASSOS DO MANDATO E SUA POSTURA PERANTE O GOVERNO BOLSONARO E RUI

Entender o processo político não é uma mera questão de opinião. Para cidadãos que sabem o seu papel dentro do contexto social, fiscalizar, acompanhar e cobrar ações e intervenções dos seus representantes é uma obrigação natural de quem quer de fato construir um país melhor.

Este ano a Bahia renovou 36% das cadeiras, destinadas ao estado, na Câmara Federal. Dos 39 deputados eleitos 25 já eram veteranos de Congresso e apenas 14 novatos na árdua missão de pensar o país. Portanto entender como os nossos parlamentares estão se movimentando neste início de governo é essencial para podermos, com senso crítico, ética e civismo opinarmos sobre o direcionamento do Brasil, pelos próximos 4 anos.

Um exemplo de parlamentar veterano, mas que vem exercendo com responsabilidade seu papel de representante do povo é o deputado federal, Felix Mendonça Junior (PDT), que está no seu terceiro mandato consecutivo, tendo sido eleito este ano com 91.913 votos, conquistando assim 1,34% da preferência do eleitorado baiano.

Esta semana, o RádioZap Circo Brasileiro conversou com o parlamentar pedetista, que falou sobre as prioridades de gestão, posicionamento perante o governo federal, reformas, seu futuro como parlamentar e sobre o convite que recebeu do governador, Rui Costa, para assumir uma secretaria no estado.

Para Felix Mendonça Junior neste mandato a educação será vista como prioridade em suas pautas legislativas. “Sempre irei lutar para que mais recursos sejam destinados para educação dos brasileiros, fortalecendo também a fiscalização de sua utilização”, informou o parlamentar que também demonstrou interesse em combater aspectos sociais como a desigualdade, tão pujante no país, explicando que “para isto temos que ter um sistema tributário mais simples e menos oneroso para que ninguém ou nenhuma empresa precise ficar na informalidade”, argumentou Felix Jr.

Outra questão, acentuada pelo deputado pedetista, foi referente a polemica Reforma da Previdência. Felix a entende como necessária para o Brasil diante da distinção de qualidade e perspectiva de vida dos brasileiros. “Não é justo que um trabalhador do Nordeste tenha o mesmo tratamento que um do Sul ou Sudeste na idade e no tempo de aposentadoria, já que a qualidade e mesmo a perspectiva de vida são diferentes”, argumentou o parlamentar, concluindo que “o que acontece é que as regiões mais pobres estão bancando as mais ricas na aposentadoria”.

Atual Presidente do Partido Democrático Trabalhista, na Bahia, Felix Mendonça Junior, foi cauteloso ao apresentar seu posicionamento diante ao governo Bolsonaro. Para o pedetista é necessário aguardar como será conduzido o diálogo do Governo com o Congresso. “A posição do PDT é de acompanhar aquilo que achar justo e bom para o Brasil e no que discordar dizer porque discordou, e é claro apresentar propostas alternativas”, explicou Felix Jr. esclarecendo que o apoio do PDT a eleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara, por exemplo, contou com divergências dentro do partido, mas a maioria decidiu “defendemos a democracia e é ela que rege nossas decisões”, arguiu o deputado.

Trazendo a discussão para a Bahia, o RádioZap CBN questionou o deputado sobre a relação do PDT com o governo baiano. Felix Jr, afirmou que continua apoiando Rui Costa, por entender que o mesmo vem fazendo um bom trabalho. “Ele tem sido um bom governador e a aprovação popular mostrou isto”, disse o parlamentar informando que recusou o cargo de secretário no governo Rui, devido ao projeto pessoal que pleiteia para o próximo ano. “A pesar do convite, não serei secretário neste ano no governo Rui. Próximo ano tenho a pretensão de fazer um curso fora e licenciar-me do parlamento”, informou Felix Jr. que, caso se confirme seu projeto pessoal, passará a cadeira na Câmara para o seu suplente o Dr. Antônio Mangabeira.

Dr. Mangabeira é médico e natural de Senhor do Bonfim, mas que construiu seu reduto político na cidade de Itabuna, Sul da Bahia, e conquistou 28.427 votos nesta eleição para Deputado Federal.

Por Caliana Mesquita

ENTIDADES LIGADAS AO COMÉRCIO DE ILHÉUS SE REÚNEM PARA EVITAR EXTINÇÃO DA SEDIC


Entidades civis ligadas ao comércio de Ilhéus, se reuniram na manhã desta quinta-feira ((07), na sede da Associação Comercial da cidade, para discutir a polêmica especulação em torno da possível extinção da Secretaria Municipal de Industria e Comércio.

A reunião que contou com a presença dos representantes da Associação Comercial, CDL, SESI, Industria de Informática, Sindicato do Comércio, Sindicato dos Comerciários, SINEC, FIEB e teve como convidada a Secretaria de Industria e Comercio, buscou ouvir o posicionamento dos membros do segmento, a fim de juntos encontrarem as melhores medidas para se evitar que o comércio local perca a secretaria e com isso força perante as decisões do poder público.

O encontro resultou em uma série de medidas que os membros das entidades estarão encaminhando ao Prefeito Mario Alexandre, a fim de buscarem esclarecimentos que direcionem as ações as quais a classe estará disposta a tomar, caso a decisão de extinguir a Secretaria de Industria e Comercio seja de fato uma meta do governo.

por Caliana Mesquita



RádioZap CBN: DE VOLTA AS ATIVIDADES. É HORA DE IDENTIFICARMOS OS “LOBOS EM PELES DE CORDEIROS”

Início das atividades legislativas e um novo Brasil começa a ser pensado. Reformas, emendas, propostas e propinas. Em que pé se encontra a ética cívica do nosso parlamento? Deputados e Senadores disputando quem receberá a maior fatia de um “bolo” que ainda nem foi, completamente, partido, mas a velha política já sabe que mais cedo ou mais tarde ele chegará de bandeja em seus gabinetes, pois o que sempre fica em jogo, não é a propina em si, não é o benefício da coisa pública, mas sim a permanência do poder. Poder vicia, meus caros, em maior intensidade que a vontade de se fazer justiça.

As eleições da Mesas Diretoras nos deixam claro que político que arrota discurso de “honestidade” na verdade quer sair de foco e políticos apáticos com mandatos tímidos querem mesmo é se manter no anonimato, para não serem alvos de investigações. Vale o questionamento: Estes são mesmo honestos ou covardes? Roubar escancaradamente não teria o mesmo peso moral da omissão ao roubo? A troco de que um cidadão eleito por milhares de outros cidadãos, que depositaram confiança nele se calaria diante a quem esta corrompendo o direito da nação? A troco da certeza de quem sabe que pagar pelo voto lhe garante vitória. A troco do descompromisso com cidades, as quais não se teve votação relativamente satisfatória. A troco da velha e amarga política de cabresto.

 

Ora ora meus caros, não há mais convicções políticas capazes de precisar vitórias. Os tempos mudaram e com eles a capacidade de percepção do eleitorado. Bem diziam meus mestres de história e politica que “não haveria governo capaz de incentivar a educação, pois assim que o fizesse o povo se tornaria letrado e consequentemente crítico ao ponto de não se conformar com qualquer poder.

Mas há sim ética capaz de superar as manobras do sistema. Pois caráter não se suja e não há principio que seja corrompido.

RadioZap Circo Brasileiro porque aqui somos os olhos, ouvidos e a boca da sociedade.

por Caliana Mesquita

 

EX JUIZ ELEITORAL, MARCELO JUNQUEIRA, COTADO PARA SER O NOVO DESEMBARGADOR DO TJ-BA

Marcelo Junqueira Ayres Filho

No próximo dia 20 de fevereiro, todos os advogados e advogadas da Bahia, escolherão democraticamente a lista sêxtupla do Quinto Constitucional, antes restrita aos membros do Conselho Seccional da OAB. A lista que será enviada ao TJ-BA, para formação da lista tríplice, a qual o governador do estado  escolherá o novo desembargador ou desembargadora, conta com nomes renomados do direito.

Entre os candidatos, de maior destaque para o pleito, está o advogado Marcelo Junqueira Ayres Filho. Sua carreira no direito destaca-se a partir do ingresso, em 2013,  na função de Conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, função que exerceu com maestria por 5 anos.

Em 2015, ao assumir o mandato de Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Marcelo Junqueira destacou-se como Juiz Ouvidor e foi o responsável direto pela utilização inédita do aplicativo de denuncias Pardal, nas eleições 2016. Junqueira, ainda na Corte Eleitoral baiana, atuou como Corregedor interino, barrando candidaturas fichas-sujas no pleito do mesmo ano, em ação conjunta com o Ministério Público Eleitoral, transmitindo eficacia jurídica para o sistema politico.

A atuação ética, imparcial e constitucionalista de Marcelo Junqueira, gerou reconhecimento dentro do âmbito jurídico. Em junho de 2018, Marcelo Junqueira Ayres Filho, recebeu a Comenda da Ordem de Reconhecimento Social, Cultural e Jurídico, concedida pela Soberana Ordem da Sociedade de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais. Outro reconhecimento veio com a Medalha do Mérito Eleitoral com Palmas atribuída pelo TRE-BA, devido aos serviços prestados à Justiça Eleitoral brasileira, além da Medalha de Alta Distinção Ministro Célio Silva, pelo COPEJE.

A eleição do Quinto Constitucional é um dispositivo jurídico, previsto no artigo 94 da Constituição Federal Brasileira, para escolha de até 6 membros da classe dos advogados que concorrem à vaga de Desembargador do TJ-BA. Este ano a eleição será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro e ocorrerá de forma eletrônica no site da OAB-BA (www.oab.org.br). Todos os advogados adimplentes com a Ordem até o dia 31 de dezembro de 2018 estão aptos a votar.

“Não deixe de participar deste processo democrático para a escolha do representante da advocacia para o Tribunal de Justiça da Bahia. O Quinto Constitucional é importante para renovação do judiciário e os advogados tem a oportunidade de debater ideias e optar pelo candidato que melhor atende aos nossos anseios“, disse Marcelo Junqueira, em posts que vem sendo fortemente compartilhados nas redes sociais pela classe dos advogados da Bahia.

por Caliana Mesquita

 

Vítima de incêndio no Flamengo recebe alta do CTI

Cauan foi um dos jogadores feridos no incêndio. Atleta do Flamengo será transferido para um quarto — Foto: Arquivo pessoal

O atleta Cauan Emanuel, uma das vítimas do incêndio no alojamento dos atletas de base do Flamengo na última sexta-feira (8), recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e seguirá para o quarto no começo da tarde desse domingo (10), de acordo com uma nota divulgada pelo Clube de Regatas do Flamengo. Ele está internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca.

Segundo os médicos, o adolescente respira sem a ajuda de aparelhos e está clinicamente bem. A avó de Cauan, Vera Lúcia, que vive no Ceará, contou que falou com ele por telefone, mas só se acalmou quando o encontrou.

“Foi só alegria quando eu o vi. Agarrei, beijei. Falei com ele e ele falou comigo”, destacou a avó.

 Já o goleiro Francisco Dyogo, que está na mesma unidade, se recupera de maneira mais devagar e segue um tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. “Ele está com uma dificuldade para respirar, por ele ter inalado muita fumaça, mas ele está bem”, contou o pai do adolescente.

Já Jonathan Ventura segue internado no CTI do Hospital Pedro II em estado grave. Ele está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Ele apresentou febre nas últimas 24 horas e passou por um banho com curativos nas feridas mais profundas.

JUNIOR REIS MARCA PRESENÇA NA PASSAGEM DO BLOCO “OS BIRIBANOS DO MALHA”

 

 

O tradicional bloco de carnaval, Os Biribanos do Malha, criado há 13 anos pelo desportista Frankin Delusio e dirigido por Fabão e Kinho do Malha, levou para a Av Litorânea Norte e a AV. ACM mais de 3 mil foliões que curtiram o carnaval antecipado ao som das bandas Alan Diniz e Batuque Bom.

Entre as personalidades que fizeram questão de prestigiar a festa, estava o empresario e diretor da Gabriela FM, Junior Reis, patrocinador responsável pela divulgação do evento. Para Junior o Bloco Os Biribanos já faz parte da história cultural do Malhado e de Ilhéus. ” A Gabriela FM já apoia esta turma faz tempo e é gratificante ver a alegria que esta festa , tão bem estruturada, leva aos cidadãos ilheenses”, disse Junior Reis acompanhado por sua mãe, Dona Fátima Reis e pelo radialista Renano Nogueira (Renatinho Bad Boy), que seguiram o bloco no embalo da multidão que gosta e incentiva ações culturais que levam alegria ao povo desta cidade.

por Caliana Mesquita

‘Volto ao cargo amanhã’, diz ministro do Turismo exonerado por Bolsonaro

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), afirma que, apesar de exonerado na terça (5) pelo presidente Jair Bolsonaro, seguirá no comando da pasta.”Eu volto ao cargo amanhã”, afirma ele.

“Tive que ser exonerado apenas para tomar posse como deputado federal, como exige a lei. Depois disso, devo ser renomeado”, diz.

Ele afirma que fez uma “pequena cirurgia” e ficou de licença médica por 12 dias, o que o impediu de assumir o cargo no dia 1º.

A saída ocorre bem no momento em que o parlamentar sofre denúncias de patrocinar candidaturas laranjas em seu estado, Minas Gerais, direcionando verbas públicas de campanha para empresas ligadas a seu gabinete na Câmara. O esquema foi revelado pela Folha.

“Foi uma infeliz coincidência”, diz Álvaro Antônio.

O ministro tem negado todas as acusações e afirma que “a distribuição do fundo partidário do PSL de Minas Gerais cumpriu rigorosamente o que determina a lei”.

fonte: Folha de São Paulo

Após ameaça de processo, ministro se retrata com mãe de Cazuza por citação equivocada

Após a mãe de Cazuza cobrar respeito e ameaçar processar Ricardo Vélez, por ele atribuir uma frase falsa ao músico (clique aqui e saiba mais), o ministro da Educação decidiu se retratar. “Liguei para Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para desfazer o equívoco de uma resposta que dei atribuindo a ele frase de um programa humorístico. A conversa foi tocante e combinamos uma visita a ela quando eu for ao Rio. O amor do coração de uma mãe por seu filho é algo valoroso”, escreveu o ministro do governo de Jair Bolsonaro (PSL), em sua conta oficial no Twitter.

O problema ocorreu quando Vélez disse, em entrevista à Veja, que Cazuza “pregava que liberdade é passar a mão no guarda”. A frase atribuída erroneamente ao artista na verdade era uma piada do programa humorístico “Casseta & Planeta”, nos anos 1980.

fonte: Bahia Notícias

Países europeus reconhecem Guaidó como presidente interino da Venezuela

Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Suécia, Dinamarca, Áustria e Holanda reconheceram nesta segunda-feira (4) Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela. As declarações de apoio acontecem após o fim do prazo dado por vários países europeus para que o presidente Nicolás Maduro convocasse eleições presidenciais no país.

 Na quinta-feira (31), o Parlamento Europeu já tinha reconhecido o líder oposicionista como presidente e tinha pedido para que os países da União Europeia fizessem o mesmo. O bloco europeu fez um apelo por eleições “livres e credíveis” na Venezuela, mas não fez uma referência direta à iniciativa de Guaidó de se autodeclarar presidente para conduzir um governo de transição.

 Juan Guaidó, eleito presidente da Assembleia Nacional, autodeclarou-se presidente interino durante uma grande manifestação da oposição em Caracas, em 23 de janeiro, e ganhou o reconhecimento de várias nações, entre elas, os Estados Unidos, o Canadá, a Austrália, o Brasil, entre outras nações latino-americanas.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, declarou que apoia que Guaidó convoque as eleições “no menor tempo possível”.

Pouco depois, foi a vez do ministro de Relações Exteriores, Jeremy Hunt, manifestar-se no Twitter. “Maduro não convocou eleições presidenciais nos oito dias que determinamos, então o Reino Unido, junto com seus aliados europeus, agora reconhece Juan Guaidó como presidente interino até que eleições confiáveis possam ser realizadas”, afirmou.

O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou que o povo venezuelano tem o direito de se expressar “livre e democraticamente”. “França reconhece @jguaido como ‘presidente encarregado’ de implementar um processo eleitoral”, declarou no Twitter.

Ultimato

No domingo (3), expirou o ultimato que França, Alemanha, Espanha, Holanda, Portugal e Reino Unido haviam anunciado ao presidente venezuelano Nicolás Maduro para que convocasse eleições presidenciais sob pena de reconhecerem Guaidó como presidente interino.

Faltando pouco para a expiração do prazo dado pelos países europeus, Maduro descartou a possibilidade de organizar novas eleições presidenciais e insistiu na sua proposta de eleições antecipadas no Parlamento ( que desde 2016 é controlado pela oposição).

 No entanto, em agosto de 2017 a Assembleia Constituinte, instaurada como uma solução para a crise e formada apenas por chavistas, assumiu seus poderes legislativos. Nesse ano, o Parlamento elegeu Juan Guaidó como seu presidente e declarou Maduro “usurpador”, mas teve seus atos anulados pelo Tribunal Supremo de Justiça, de linha governista.

AOS INTELIGENTES SOCIAIS🤡🇧🇷

 

 

 

blog do marcelo


  • Função: Ajudante Geral
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1100
  • Empresa: Winner Prime Rh
Candidatar

  • Função: Operador de Caixa Lotérico
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Lotérica 3P Ltda (via BNE)
Candidatar

  • Função: Caseiro
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1500
  • Empresa: Luiz Carlos Souza Da Silva
Candidatar

  • Função: Representante Comercial
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Cescom Distribuidor
Candidatar

  • Função: Ajudante Geral
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1023
  • Empresa: Winner Prime Rh
Candidatar

  • Função: Autônomo
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Rbi
Candidatar

  • Função: Consultor Comercial
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$4000
  • Empresa: Águia Representações E Tecnologia
Candidatar

  • Função: Consultor de Negócios
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1200
  • Empresa: Atento
Candidatar

  • Função: Vendedor Externo
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$2200
  • Empresa: Rh Triade Consultoria Ltda (via BNE)
Candidatar

  • Função: Engenheiro Civil
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Confidencial
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia